plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Associação dos Consultores Jurídicos do Pará oferece atendimento gratuito à população

A serviços gerais Silvia Gama, 30 anos, se separou do marido e foi atrás dos direitos dos dois filhos. "Eu sou analfabeta e não tenho dinheiro para pagar um advogado e esse atendimento de graça veio em boa hora pra mim", disse Silvia, uma das cento e quar

A serviços gerais Silvia Gama, 30 anos, se separou do marido e foi atrás dos direitos dos dois filhos. "Eu sou analfabeta e não tenho dinheiro para pagar um advogado e esse atendimento de graça veio em boa hora pra mim", disse Silvia, uma das cento e quarenta e sete pessoas já atendidas pela orientação jurídica oferecida gratuitamente pela Associação dos Consultores Jurídicos do Pará, em parceria institucional com a Vice-governadoria do Estado.

O atendimento jurídico avalia casos das varas de família, criminal, trabalhista, cível, fazenda e infância e juventude e orienta sobre como o cidadão deve se municiar de documentos, explicando o trâmite judicial. A Aconjur atendeu a 20 pessoas no Conjunto Maguary, 15 no Guamá, 21 em Icoaraci, 24 em Marituba, 19 em Ananindeua e 48 no município de Mocajuba, Região do Baixo Tocantins, e já se prepara para participar da Ação de Cidadania, que vai ocorrer em Marabá, Sudeste do Pará, nesse fim de semana.

O atendimento é feito por consultores jurídicos, com a colaboração dos advogados e estudantes de Direito. Para a presidente da Aconjur, Cida Varanda, é fundamental o advogado ter esse compromisso social para ajudar quem precisa de orientação. "Muita gente se sente à deriva, sem um norte para descobrir quais são os seus direitos e estamos aqui para informar, orientar, para que haja cidadania de fato", conclui Varanda.

(Com informações da Associação dos Consultores Jurídicos do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias