plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Igreja da Cidade Nova faz ato contra ideologia de gênero e pedofilia

Um grupo de fiéis evangélicos irá protagonizar um protesto polêmico na manhã deste sábado (04). Com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular e da pastora e vereadora Ray Tavares (PMDB), os religiosos farão um ato contra o que chamam de "Ideologia de Gê

Um grupo de fiéis evangélicos irá protagonizar um protesto polêmico na manhã deste sábado (04). Com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular e da pastora e vereadora Ray Tavares (PMDB), os religiosos farão um ato contra o que chamam de "Ideologia de Gênero" e "Pedofilia" na manhã deste sábado (4), na praça da Bíblia, em Ananindeua.

O ato é inédito na cidade e surge no rescaldo do debate sobre o tema em todo o país. A igreja que organiza a manifestação entende que o alargamento do debate público sobre questões de sexualidade e gênero é prejudicial à família brasileira.

Em conversa com o Dol, a pastora Ray Tavares explica que, a partir de trabalhos da igreja com a comunidade, começaram a surgir questões pertinentes de pais e educadores do meio sobre a ideologia de gênero. Ela defende também que essa ideologia não é real, e tem respaldos sociais, bíblicos e científicos que amparam o movimento.

“Pais alegavam que as crianças perguntavam sobre essa convivência de uma criança com dois pais ou duas mães, causando uma situação delicada. Além das próprias novelas nocivas que incentivam o tema, forçando a aceitação de algo que não existe”.

(Foto: Divulgação)

Sobre a pedofilia, ela relata que tem recebido e cuidado, através de seus projetos, casos alarmantes. “A gente tem tentado administrar casos de pedofilia tão próximos da gente, até mesmo de abusos vindo de dentro da família. Um exemplo disso é que, há poucos dias mesmo, encaminhamos uma moça de 11 anos que foi estuprada.”

A vereadora afirma, porém, que a única relação de ambos os temas com o manifesto é o fato de atingir a "família tradicional", e que pretende conscientizar as pessoas presentes no evento através de panfletagens e orientações.

“O que nós pretendemos com essa mobilização é conscientizar. Não queremos brigar com ninguém. Sentimos apenas a necessidade de abordar os dois temas, pois os dois estão vindo em peso. Estarão conosco outros vereadores e lideranças comunitárias que comungam desse mesmo pensamento.”

IDEOLOGIA DE GÊNERO

A Ideologia de Gênero é um conjunto de ideias que defende que todos os seres humanos nascem "iguais", e que a definição sobre "ser" um homem ou uma mulher é uma construção social. Ou seja, o fato de uma pessoa ter nascido com o órgão sexual característico de um homem, por exemplo, não significa necessariamente que ela seja um.

Muitas vezes o termo é confundido com a orientação sexual, que trabalha com a atração sexual que uma pessoa possui, seja física, romântica ou emocional. Neste aspecto, a pessoa pode ser heterossexual, homossexual, bissexual, pansexual e assexual.

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias