plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ex-secretária de obras é presa durante operação

A ex-secretária Municipal de Obras de Redenção, no sudeste paraense, Maria Christina Caldas Rodrigues, foi presa nesta quinta-feira (26), em cumprimento a um mandado de prisão cumprido pelo Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Minist

A ex-secretária Municipal de Obras de Redenção, no sudeste paraense, Maria Christina Caldas Rodrigues, foi presa nesta quinta-feira (26), em cumprimento a um mandado de prisão cumprido pelo Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPPA) e a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Redenção.

A operação cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão na residência da ex-secretária e funcionários da prefeitura. A operação chamada de "Salvos" investiga irregularidades cometidas em processos licitatórios.

A ordem de prisão se refere a investigação promovida pelo Ministério Público referente a ação penal que investiga supostas fraudes em licitações na prefeitura.

Foram cumpridos também quatro mandados de condução coercitiva contra os funcionários municipais: Fernanda Barros, assessora do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentavel do Municipio de Redencao (IPPUR); Carpeggiani Carvalho Araújo, motorista; Luiz Carlos do Vale, pintor; e Weliton dos Santos Barbosa, eletricista. A condução tem a finalidade de prestar esclarecimentos perante o Ministério Público do Estado.

A operação foi coordenada pelo Gaeco, tendo à frente os promotores Milton Menezes e Diego Libardi. A investigação pertence a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Redenção.

A ex-secretária municipal foi conduzida diretamente para o Presídio Estadual de Redenção.

(Com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias