Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Belém tem volume de chuva acima do previsto para mês de Outubro

segunda-feira, 09/10/2017, 16:12 - Atualizado em 09/10/2017, 16:49 - Autor:


As chuvas fortes acompanhadas de raios estão assustando e causando transtornos aos moradores de Belém. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), apenas nos nove primeiros dias choveu 90% do que era esperado para todo o mês de outubro. 


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) já havia divulgado, na semana passada, que grande parte das regiões do Pará teriam chuvas acompanhadas de raios.     


A expectativa para o mês de outubro é que chova 114.6 milímetros. Os maiores índices foram registrados nesta segunda-feira (09), com 31ml, no domingo (08), com 28 ml e na quarta-feira passada (04), com 23.5.


(Foto: Divulgação/Ag. Pará)


“Essas chuvas são pesadas e com formação de linhas de instabilidades, como foi o caso de sábado que choveu bastante na avenida Nazaré, mas não choveu em outras áreas. Logo esse número de 90% pode ser maior, pois conferimos pelas estações que estão localizadas na Ceasa ou no Entroncamento”, explica o coordenador do Inmet, José Raimundo de Abreu.


Ele ressalta ainda que outubro é um dos menores índices pluviométricos, porém, as chuvas fortes acompanhadas de raios devem continuar nos próximos dias. “Grande chance de ultrapassar a expectativa de chuva para esse mês, já que estamos no dia 9 e já choveu 90%”.


José Raimundo lembra ainda que em setembro a expectativa era chover 114.8, porém a média foi de apenas 51.9, chovendo abaixo do esperado.


(DOL)  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS