plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto de professores contra Jatene provoca engarrafamento quilométrico

Na manhã desta quinta-feira (21), professores da rede estadual das escolas Costa e Silva, Jarbas Passarinho e Pedro Amazonas Pedroso interditaram a avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Dr. Freitas,  sentido Entroncamento - Centro, em Belém. Depoi

Na manhã desta quinta-feira (21), professores da rede estadual das escolas Costa e Silva, Jarbas Passarinho e Pedro Amazonas Pedroso interditaram a avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Dr. Freitas, sentido Entroncamento - Centro, em Belém.

Depois, saíram em caminhada e interditaram o trecho próximo à travessa do Chaco, bairro de São Brás, que até o final da manhã seguia bloqueada, informou o CIOP.

(Foto: via Whatsapp)

O ato faz parte do cronograma de protestos devido a greve da categoria, que teve início na última semana. Uma das principais reivindicações é definição e pagamento de piso salarial para os profissionais da educação.

Devido ao protesto, o tráfego de veículos no local está paralisado. O túnel do Entroncamento sentido Ananindeua-Belém também segue com o trânsito lento.

Os condutores estão recorrendo a outras avenidas, como a 25 de setembro e João Paulo II para conseguir acessar outros bairros. Com isto, surgem outros pontos de congestionamento.

(Foto: via Whatsapp)

A reportagem do DOL entrou em contato com a Seduc para saber se há previsão de acordo para a retomada do ano letivo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias