plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Satélite celebra Círio de Nossa Senhora dos Remédios

A devoção pela imagem considerada pelos católicos a santa dos pobres e doentes, levou cerca de 3 mil pessoas às ruas do Conjunto Satélite, em Belém, na manhã de ontem (3). O Círio da Nossa Senhora do Bom Remédio, já é uma tradição que este ano completa su

A devoção pela imagem considerada pelos católicos a santa dos pobres e doentes, levou cerca de 3 mil pessoas às ruas do Conjunto Satélite, em Belém, na manhã de ontem (3). O Círio da Nossa Senhora do Bom Remédio, já é uma tradição que este ano completa sua 39° edição. No percurso de quase 3 horas, que partiu da comunidade do Imaculado Coração de Maria, na Praça Central do Conjunto Pedro Teixeira, os fiéis não poupavam orações e comemorações à santa.

Mesmo com as costas doendo e cansado por estar nos dias anteriores na organização do evento, o estudante Jefferson Bruno Brito, 16, disse que estava entusiasmado por participar da procissão. “Isso é fé e agradecimento a Nossa Senhora”, conta ele, que faz parte da Juventude da Igreja Bom Remédio, que tem cerca de 20 integrantes, entre 14 a 20 anos de idade.

A aposentada Ruth Matos, 85 anos, não perde esse momento. “Temos que louvá-la por termos saúde e felicidade”, diz. No fim da procissão, que encerrou por volta da 10h30, na Praça Matriz do Conjunto Satélite, a família de Ruth se reúne à mesa, no almoço de Círio. “Tudo é típico. Tem maniçoba, pato no tucupi. É uma festa”, garante. Este já é o segundo ano que a professora aposentada Vera Lúcia Modesto, 64, acompanha a programação.

Ela mora no bairro do Marco, mas sua irmã é moradora do conjunto. Sem fazer promessas, ela espera participar das próximas edições. “É uma alegria imensa estar aqui renovando a fé em Nossa Senhora”. Em 2017, o Círio do conjunto tem como tema “Nossa Senhora do Bom Remédio, mãe de graças e favores”. O Vigário da Nossa Senhora do Bom Remédio, Everson Vianna diz que a 39° edição do Círio vem reforçar os laços dos fiéis com a Mãe de Jesus, que na Igreja Católica recebe mais de 300 titulações. No Pará, a devoção à santa começou em 1934 e, em Belém, essa tradição mariana teve início no Conjunto Satélite.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias