plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praça Batista Campos recebe evento de preservação ambiental

A Praça Batista Campos recebe, na manhã deste sábado (2), uma ação de educação ambiental, na qual os frequentadores do local poderão fotografar ou filmar imagens da praça e compartilha-las nas redes sociais. A ideia é provocar uma reflexão sobre a form

A Praça Batista Campos recebe, na manhã deste sábado (2), uma ação de educação ambiental, na qual os frequentadores do local poderão fotografar ou filmar imagens da praça e compartilha-las nas redes sociais. A ideia é provocar uma reflexão sobre a forma que os moradores da cidade veem a área.

Além dos registros fotográficos feitos pela população, a ação terá presença dos voluntários do projeto Catamor , que irão falar sobre reciclagem, coleta seletiva e responsabilidade ambiental. Eles realizarão ainda uma limpeza do espaço, recolhendo o lixo depositado nos lagos e no chão da Batista Campos.

Na ocasião, será apresentado também o projeto “Re-Pa Solidário”, realizado em parceria com os maiores clube do Pará, Remo e Paysandu: lá, haverá venda de camisas criadas por designers paraenses e toda a renda arrecadada será transferida para sete instituições que já atuam na Região Metropolitana de Belém (RMB).

AMIGOS DE BELÉM

O evento é organizado pela ONG Amigos de Belém, que realiza a ação em parceria com a Associação dos Amigos da Praça Batista Campos. O evento será o primeira de uma série de atividades que serão desenvolvidas em espaços públicos da capital paraense.

“Iremos provocar uma reflexão sobre essa realidade, perguntando sobre como as pessoas veem a praça, o que podemos melhorar nela, seus pontos positivos, e de que forma a população pode ser agente ativo nesse processo”, afirma Paulo Pinho, doutor em Ciências Ambientais e presidente da ONG Amigos de Belém.

BATISTA CAMPOS

A Batista Campos, inaugurada em 1904, foi tombada na década de 1980 e, em 2005, foi premiada como a praça mais bonita do Brasil.

“A praça Batista Campos tem um aspecto humanista muito grande, recebe crianças, jovens, adultos e pessoas idosas, e o ambiente que tem vários elementos da natureza, a biodiversidade em função da flora e fauna e a composição da praça organicamente falando é maravilhoso”, diz José Olímpio Bastos, presidente da Associação Amigos da Praça Batista Campos, criada em 1997.

“Manter a cidade limpa e organizada é um exercício de cidadania, quando você preserva o bem estar coletivo. Neste sentido, uma praça bonita nos inspira e serve de exemplo”, completa.

SERVIÇO

Ação de Educação Ambiental na Praça Batista Campos, neste sábado (2), a partir de 8h. Leve sua câmera fotográfica ou seu celular e participe. Mais informações: www.amigosdebelem.com.br

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias