Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Reunião discute fechamento de aterro em Marituba

terça-feira, 18/07/2017, 09:10 - Atualizado em 18/07/2017, 12:07 - Autor:


Na manhã desta terça-feira (18), representantes da Prefeitura de Belém, Defesa Civil, Universidade Federal do Pará (Ufpa), vereadores de Marituba e do movimento Fora Lixão de Marituba se reuniram no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp) para tratar do possível encerramento das atividades do aterro.


Os problemas ambientais e também o incômodo com o lixão se intensificaram e se arrastam desde o último semestre. Ao longo dos últimos meses, os problemas foram alvo até de audiência realizada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).


Semanas atrás, a promotoria do Ministério Público do Estado (MPPA) informou que está tomando providências nas esferas cível e criminal para apurar a responsabilidade pelos danos causados pelo empreendimento.


O caso


A presença do aterro no município é bastante criticada pela população, que reclama do forte odor exalado pelo local. Os moradores do município chegaram a interditar duas vezes a entrada do aterro no começo do ano, como forma de protesto. Eles afirmam que o mau cheiro tomou conta da cidade, prejudicando estudantes, pacientes de hospitais, trabalhadores e população em geral, além de estar poluindo a região.


Segundo o MPPA, um inquérito civil está em curso, e a promotoria aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para subsidiá-lo. Ao final desse processo, a instituição irá dimensionar os impactos causados e tomar medidas judiciais para responsabilizar possíveis envolvidos.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS