plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém sediará evento nacional de engenharia e agronomia em agosto

Entre os dias 8 e 11 de agosto deste ano, Belém sediará a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que este ano completa sua 74° edição. O evento é o maior destes setores no Brasil e deve reunir cerca de 3.200 pessoas, entre profissionais e estudantes

Entre os dias 8 e 11 de agosto deste ano, Belém sediará a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que este ano completa sua 74° edição. O evento é o maior destes setores no Brasil e deve reunir cerca de 3.200 pessoas, entre profissionais e estudantes.

A programação contará com palestras e debates de temas como o cenário socioeconômico e ambiental, recursos hídricos, além de ética e medidas anticorrupção.

Os desafios dos setores também serão discutidos nesta edição de 2017 do evento, que tem como tema central a “Responsabilidade da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento do País”.

DESAFIOS

Para o engenheiro agrônomo Elias da Silva Lima, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Pará, um dos maiores desafios é conscientizar a população sobre a importância dos profissionais habilitados na execução de uma obra. “O engenheiro tem técnica, estudo e preparação para garantir a segurança em uma construção”, destaca.

Hoje, o Pará conta com quase 40 mil engenheiros e agrônomos registrados no Crea. “A engenharia move o País com as construções. A agronomia também”, afirma o presidente.

O evento será organizado pelo Crea e Confederação Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O presidente do Crea acredita que o encontro será uma grande oportunidade para mostrar a evolução da área tecnológica nacional e a qualificação dos profissionais.

“Nesses dias, Belém será uma vitrine para o setor. Vamos ser o centro da engenharia e agronomia do País”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO

Dentro da programação, será realizado, também, o 4º Congresso Técnico Científico (Contecc), que revela talentos por meio de projetos inovadores.

Em paralelo, acontece a Exposoea, que trará representantes dos 27 Creas e de entidades nacionais e regionais ligadas ao Sistema Confea/Crea.

INSCRIÇÕES

Podem ser feitas pelo www.soea.org.br. Contato: (91) 4006-5500

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias