plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Viagem de Zenaldo gera indignação em paraenses

Indignação. Este é o sentimento de muitos paraenses diante da viagem feita pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, à França, nesta terça-feira (27), custeada com verba pública. O prefeito só deve retornar à capital paraense no dia 6 de julho e, enqu

Indignação. Este é o sentimento de muitos paraenses diante da viagem feita pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, à França, nesta terça-feira (27), custeada com verba pública.

O prefeito só deve retornar à capital paraense no dia 6 de julho e, enquanto viaja, pode até ser condenado na Justiça pelo crime de propaganda irregular.

A notícia da viagem de Zenaldo não foi bem recebida pela população, que demonstrou insatisfação com o destino das verbas públicas.

"Parabéns para você, prefeito, boa viagem. Divirta-se. Represente bem o Pará com essa sua cara de pau. O Estado agradece", comentou uma internauta.

"Representando Belém, em quê? No caos que está, tudo o que é de pior, Belém sempre está na frente. Deveria ter vergonha. Foi o pior prefeito que Belém já teve. Essa culpa não levo, pois anulei meu voto. E vou continuar anulando até achar uma pessoa digna para tratar Belém como ela merece", afirmou outro.

"Enquanto isso, muitos pais de famílias desempregados", criticou mais um internauta. "Para o encontro anual das cidades criativas! Criativos somos nós, belenenses, que para vivermos no abandono temos que nos reinventar. Haja criatividade", ironizou mais um.

VIAGEM PAGA COM DINHEIRO DO POVO

Uma portaria publicada no último dia 21, no Diário Oficial do Município de Belém, concedeu ao prefeito Zenaldo Coutinho seis diárias para custear as despesas de uma viagem à cidade Enghien-les-Bains, na França, para participar do XI Encontro Anual das Cidades Criativas da UNESCO (UCCN).

A portaria, assinada por Maria Lucilene Ribeiro Pinto, Chefe de Gabinete do Prefeito, afirma que as diárias correspondem ao período iniciado na terça-feira (27), até o dia 6 de julho.

Ela foi criticada pela população nas redes sociais, que questionou a validade do gasto de verba pública na viagem do prefeito, enquanto Belém passa por uma série de problemas em diversos setores.

"É uma piada mesmo. Enquanto isso, continuamos sem reajuste por conta de quê mesmo?", escreveu uma internauta. "E a portaria de contenção de despesas, onde fica?", completou outro.

SEM RESPOSTAS

O DOL questionou a Prefeitura de Belém sobre os valores totais gastos na viagem de Zenaldo à França, mas obteve como resposta apenas: "As informações estão disponíveis no Diário Oficial do Município".

Após inúmeras buscas nas edições de junho do Diário Oficial do Município, não foram encontrados valores gastos com diárias e passagens aéreas pagas pela Prefeitura.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias