plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

População denuncia situação de parada de ônibus

Cansados de não terem um abrigo para esperar os ônibus coletivos, moradores e estudantes procuraram o DOL, na tarde desta quarta-feira (28), para denunciar o descaso da Prefeitura de Belém com as paradas de ônibus.  De acordo com uma estudante, que prefe

Cansados de não terem um abrigo para esperar os ônibus coletivos, moradores e estudantes procuraram o DOL, na tarde desta quarta-feira (28), para denunciar o descaso da Prefeitura de Belém com as paradas de ônibus.

De acordo com uma estudante, que prefere não se identificar, uma parada de ônibus que ficava localizada na avenida Augusto Montenegro, próximo a uma escola particular, no bairro Parque Verde, caiu no início do ano e, até hoje, não foi colocada outra no lugar. “A parada de ônibus caiu e depois foram lá e retiraram, mas até hoje não colocaram outra. Com isso, quem precisa pegar ônibus no local, fica exposto ao sol e chuva. A situação piora porque é próximo a uma escola, então tem crianças que ficam com os pais no local, sem qualquer abrigo”, denuncia.

Na semana passada, o DOL já tinha denunciado vários casos de paradas de ônibus que estão quebradas e sem condições de uso.

O DOL entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) e por nota a Prefeitura de Belém informou que o abrigo que havia no local era novo, em virtude da entrega do primeiro trecho do BRT Augusto Montenegro, e o mesmo foi totalmente danificado após um acidente, por isso retirado pela Secretaria Municipal de Urbanismo - Seurb, a pedido da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém - SeMOB, para garantir a segurança da população. A SeMOB já tem entre suas prioridades para o cronograma do segundo semestre remanejar outro abrigo para o local com apoio da Seurb, órgão que faz a instalação dos equipamentos públicos na cidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias