Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
33°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Sessão legislativa em Bagre tem apenas um vereador

terça-feira, 20/06/2017, 16:37 - Atualizado em 21/06/2017, 19:06 - Autor:



Uma publicação compartilhada no Facebook por moradores do município de Bagre, no Marajó, retratou a indignação de parte da população local com o comparecimento de apenas um único vereador a uma sessão em que os parlamentares poderiam receber um abaixo-assinado por melhorias na segurança pública.


Segundo a postagem, os moradores de Bagre realizaram um ato, na semana passada, e coletaram assinaturas em um abaixo-assinado com reivindicações de medidas preventivas com relação à violência na cidade.


Cidadãos foram convidados para comparecer à sessão na Câmara Municipal na qual o documento seria entregue aos vereadores, mas apenas um parlamentar estava no local nesse dia.


"Os outros nem deram satisfação a população presente, e nos fizeram de palhaço por irmos em vão a uma sessão que deveria ser devidamente executada", escreveu a denunciante. "Deixo aqui minha indignação e repúdio ao senhores vereadores e esperamos uma resposta coerente. Não vamos desistir da causa, vamos na próxima, na próxima e na próxima segunda feira".


RESPOSTA


Em nota enviada ao DOL, a Câmara Municipal de Bagre, por meio do seu presidente Manoel Martins, informa que o motivo da suspensão da sessão ordinária da última segunda-feira (19) foi uma reunião extraordinária com o poder executivo para definir uma agenda propositiva e emergencial de combate à violência no município.


Na ocasião, ficou definido uma audiência pública para a próxima segunda (26), com os agentes de segurança, vereadores, representantes da sociedade civil e governo municipal. Ainda segundo o presidente da Câmara, 7 dos 11 vereadores do município estiveram na reunião.


(DOL)


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS