plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Policiais prestam depoimento sobre chacina

O Ministério Público informa que um total de 25 policiais, entre civis e militares, foram ouvidos até agora pelos promotores que acompanham o caso das mortes da chacina de Pau D’arco, no último dia 24. Entre eles está o delegado Renato Batista Toledo Dur

O Ministério Público informa que um total de 25 policiais, entre civis e militares, foram ouvidos até agora pelos promotores que acompanham o caso das mortes da chacina de Pau D’arco, no último dia 24.

Entre eles está o delegado Renato Batista Toledo Duran e o Cm do 7º Batalhão da PM de Redenção, Carlos Kened Gonçalves de Souza. Todos estão comparecendo aos depoimentos mediante notificação e acompanhados de seus respectivos advogados. A expectativa é que esses depoimentos encerrem até o final da semana.

Leia Também:

Nesta segunda-feira (29) não houve depoimentos pois os promotores precisaram organizar documentos sobre o caso. O MP informa ainda que pediu perícia balística nas armas usadas pelos policiais e aguarda o resultado da perícia do IML sobre as armas recolhidas no acampamento.

Duas testemunhas ouvidas pelos promotores na semana passada permanecem em Redenção. Uma delas, atingida no quadril, está hospitalizada e deve ser transferia para um hospital na capital em breve.

ENTENDA O CASO

A chacina que vitimou 10 trabalhadores rurais na última quarta-feira (24), no município de Pau D'Arco, região sudeste paraense, entrou para as estatísticas como o segundo maior massacre no campo desde o ocorrido em Eldorado dos Carajás, também no Pará, em 1996. Agentes da Polícia Militar e Polícia Civil foram até a fazenda Santa Lúcia, para cumprir 14 mandados de prisão, busca e apreensão, e acabaram matando a tiros os trabalhadores rurais.

A polícia argumenta que revidou após ser recebida a tiros pelos trabalhadores, versão contestada por testemunhas, especialistas dos Direitos Humanos, Ordem dos Advogados do Brasil e do próprio Ministério Público Federal, que alega que o local do crime foi adulterado. A Polícia Federal informou que irá fazer uma investigação paralela do caso.

21 policiais militares, 8 civis e dois delegados foram afastados de suas funções. Todos estavam escalados - mas nem todos participaram - na Operação realizada no município de Pau D'Arco.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias