plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Policiais que atuaram em chacina são afastados

Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com Polícia Militar e Civil, informou em entrevista coletiva que 21 policiais militares e 8 civis já estão afastados de suas funções. Dois

Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com Polícia Militar e Civil, informou em entrevista coletiva que 21 policiais militares e 8 civis já estão afastados de suas funções. Dois delegados também foram afastados. Todos estavam escalados - mas nem todos participaram - na Operação realizada no município de Pau D'Arco, sudeste do Estado, que resultou na morte de 10 pessoas e está sendo considerada por movimentos de Direitos Humanos um chacina.

Os policiais, no entanto, não foram afastados por suspeita de envolvimento nos crimes, mas sim para terem acompanhamento psicológico, procedimento que seria normal em operações em que ocorrem mortes.

Através das investigações, no entanto, ainda não é possível dizer se de fato houve excesso de violência por parte dos policiais ou se houve confronto, com ataques de ambas as partes.

O agravante para as investigações, que podem ser utilizados contras os policiais, é que os corpos foram movidos do local, dificultando assim possíveis provas nas investigações.

O caso

Um confronto entre supostos invasores de terra e policiais militares e civis terminou em tragédia, com 10 mortos, na fazenda chamada Santa Lúcia, localizada no município de Pau D'Arco, distante cerca de 50 km de Redenção, no sudeste paraense, na manhã da última quarta-feira (24).

Agentes da Polícia Militar e Polícia Civil foram até a fazenda para cumprir 14 mandados de prisão, busca e apreensão, mas foram recebidos a tiros e revidaram. Durante o confronto, ao menos 10 pessoas foram mortas, sendo 9 homens e 1 mulher.

As vítimas identificadas são, Oseir Rodrigues da Silva, Regivaldo Pereira da Silva, Jane Júlia de Oliveira, Ronaldo Pereira de Sousa e Hércules Santos de Oliveira, Antonio Pereira Milhomem, Bruno Henrique Pereira.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias