Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Ministro entrega kits de emergência em Marituba

terça-feira, 16/05/2017, 15:57 - Atualizado em 16/05/2017, 20:56 - Autor:



A população de Marituba que foi afetada pelo chorume do aterro sanitário da cidade receberá, nesta terça-feira (16), 651 Cestas Básicas Emergenciais e 15 carretas com galões de 5 litros de água potável, entregues pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.


A ação foi realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, na avenida Engenheiro Fernando Guilhom, 6042 e busca atender a parcela da população do município atingida pelos impactos ambientais e socioeconômicos decorrentes da contaminação da Bacia do Uriboca e lençóis freáticos.


Por volta das 16h15, o ministro Helder Barbalho discursou para um auditório lotado e falou, dentre outras ações, sobre a necessidade de parceria entre o Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura de Marituba para buscar soluções com relação aos impactos do aterro sanitário, como a contaminação dos lençóis freáticos.


OUTRO LADO


Através de nota, a empresa Guamá Tratamento de Resíduos, responsável pelos trabalhos no aterro sanitário de Marituba afirma que sua atividade não causa contaminação do rio Uriboca e do lençol freático na região em que atua.


A nota segue com a empresa citando o Plano de Monitoramento da Qualidade das Águas Superficiais e Subterrâneas e que monitora o empreendimento permanentemente por meio de laudos de qualidade de água realizados por laboratórios certificados e acreditados pelo Inmetro e enviados para posterior análise na Universidade Federal do Pará (UFPA).


"Nenhum resultado demonstrou qualquer alteração na qualidade de água superficial ou subterrânea ou qualquer dano ambiental", disse a empresa.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS