plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sargento do Exército morre durante atividade

O sargento Daniel Dedablio Poczwardowski, do 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira, no oeste paraense, morreu durante uma atividade realizada em Marabá, no sudeste o estado. O fato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (15), a informaçã

O sargento Daniel Dedablio Poczwardowski, do 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira, no oeste paraense, morreu durante uma atividade realizada em Marabá, no sudeste o estado. O fato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (15), a informação foi confirmada pelo Comando da 23ª Brigada.

Segundo nota, o sargento passou mal em plena atividade de instrução que era conduzida pelo 52º Batalhão de Infantaria de Selva.

Após ser encontrado em mata, o sargento Daniel chegou a receber os primeiros socorros no local e em seguida levado ao hospital de guarnição, mas não resistiu e faleceu.

Ainda segundo a nota, além do 3º Sargento Poczwardowski, outros quatro militares sentiram-se mal e estão sendo medicados no Hospital de Guarnição de Marabá, em condições estáveis.

INVESTIGAÇÕES

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado com o objetivo de apurar as circunstâncias que ocorreram os fatos, na forma do que está previsto no ordenamento jurídico vigente.

FAMÍLIA

O Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva informou ainda que está proporcionando todo o apoio necessário à família do 3º Sargento Poczwardowski.

Não há informações sobre o velório e sepultamento do militar.

Manifestando pesar sobre o ocorrido com o sargento, as redes sociais começam a ser tomadas por pesares após a perda do sargento.

Exército se posiciona

Em nota, o Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva lamentou a morte do militar e informou que outros quatro militares sentiram-se mal. Na manhã desta sexta-feira (16), eles seguem internados.

A nota afirma ainda que o Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva está proporcionando todo o apoio necessário à família do 3º Sargento. O corpo de do sargento seguiu nesta manhã para Rio Grande do Sul, para os procedimentos fúnebres.

Sobre o assunto será instaurado um Inquérito Policial Militar com o objetivo de apurar em que circunstâncias ocorreram os fatos que resultaram no falecimento do referido militar, na forma do que está previsto no ordenamento jurídico vigente.

(Com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias