plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Líderes comunitários são homenageados na CMB

O Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado ontem, foi lembrado com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal de Belém (CMB). Cerca de 70 lideranças de bairros receberam o Título Mérito Comunitário, de acordo com a Resolução nº 038/2015, c

O Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado ontem, foi lembrado com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal de Belém (CMB). Cerca de 70 lideranças de bairros receberam o Título Mérito Comunitário, de acordo com a Resolução nº 038/2015, criada pela então vereadora Elcione Barbalho (PMDB), hoje deputada federal. A honraria é concedida a líderes comunitários pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

SESSÃO

O autor da sessão, vereador Toré Lima (PRB), lembrou a sua trajetória como líder comunitário, iniciada nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), e incentivou as lideranças presentes a se manterem firmes na busca por melhorias para as comunidades que representam.

“Eu sei de todas as dificuldades que vocês enfrentam”, disse, o vereador. “A liderança comunitária é a pessoa que gratuitamente organiza a luta pelas reivindicações que vão beneficiar todo o bairro”, acrescentou o parlamentar.

Um dos papéis do líder comunitário é de identificar as necessidades ou carências da comunidade onde mora e mobilizar recursos e ações para a melhoria do local. “Vamos ter a consciência de que o líder comunitário é o elo entre o povo e o poder público. Belém necessita muito da atuação de vocês no dia a dia da cidade”, falou o presidente da CMB, vereador Mauro Freitas (PSDC).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias