Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Helder entrega conjunto habitacional em Benevides

segunda-feira, 17/04/2017, 07:49 - Atualizado em 17/04/2017, 07:49 - Autor:


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, entrega hoje de manhã mais um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, no Pará. Ele participará da cerimônia de entrega de 531 unidades habitacionais no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém. As moradias fazem parte do Residencial Novo Paraíso do Murinin II e beneficiarão mais de 2.000 pessoas. O investimento é de R$ 32,9 milhões.

Este será o 11º empreendimento entregue por Helder, no Estado. De 2015 até este ano, o ministro esteve em Capanema, Castanhal, Bragança, Jacundá, Itaituba, São João de Pirabas, Ananindeua, onde foram entregues duas unidades, assim como em Redenção, que já inaugurou dois habitacionais. 

Helder ressalta a importância de investimentos que trazem benefícios diretos para a população, como programas de moradias populares, para a melhoria da qualidade de vida. “Este é, sem dúvida, o maior programa habitacional da história do Brasil. E hoje me sinto mais uma vez muito feliz, como paraense, de comemorar junto com o meu povo mais esta conquista”, ressalta o ministro.

EMPREENDIMENTO

O residencial, localizado no bairro Itaquara, é composto por casas com área privativa de 40,26m². Do total, 16 unidades foram adaptadas para pessoas com deficiência. A estrutura do local conta com parque infantil, quadra de esporte e centro comunitário. Para atender todas as exigências de qualidade do Minha Casa Minha Vida, o residencial Novo Paraíso do Murinin II dispõe de infraestrutura completa: pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e disponibilidade de acesso ao transporte público. 

Além disso, as famílias beneficiadas terão acesso a oito escolas, creche e posto de saúde nas proximidades das moradias. Além disso, as famílias beneficiadas terão acesso a oito escolas, creche e posto de saúde nas proximidades das moradias.

(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS