Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Horário especial para saque do FGTS vai até hoje

quarta-feira, 12/04/2017, 08:03 - Atualizado em 12/04/2017, 08:22 - Autor:


Os trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem aproveitar até hoje o horário exclusivo para realizar o saque.


Para otimizar o pagamento das contas, as agências da Caixa de todo o Brasil vão abrir para atendimento exclusivo duas horas antes do horário de funcionamento normal.


A partir de amanhã, os trabalhadores com direito ao resgate poderão efetuar o saque no autoatendimento, lotéricas e agências da Caixa nos horários usuais.


O empresário Alexandre Mota, 34, por exemplo, é um dos que estão na lista deste segundo lote do saque do FGTS. Há dez anos, ficou desempregado, mas nunca retirou o dinheiro do fundo.


“Vou ter de enfrentar fila, mas espero conseguir o dinheiro para fazer algumas compras para casa”, projeta.




SEGUNDO LOTE


 O saque para os nascidos nos meses desse segundo lote começou na última segunda-feira (10), mas no sábado anterior (08) a Caixa Econômica Federal antecipou o atendimento, abrindo extraordinariamente para o serviço.


Ao todo, no Pará, são mais de 461 mil trabalhadores que possuem contas inativas do FGTS e que podem retirar um total superior a R$ 454 milhões.


O pagamento de qualquer lote vai ser feito até o próximo dia 31 de julho, em todas as agências do País. 


Todos os trabalhadores que pediram demissão ou tiveram seu contrato de trabalho encerrado por justa causa até 31 de dezembro de 2015 têm direito ao saque das contas inativas.


(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS