plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cheias deixam mais de 230 mortos na Colômbia

Na manhã deste domingo (02), a Cruz Vermelha da Colômbia informou que o número de mortos em consequência de fortes chuvas, cheias e deslizamento de terra na cidade colombiana de Mocoa, no sul do país, chegou a ao menos 234, além de 202 feridos. Já a agên

Na manhã deste domingo (02), a Cruz Vermelha da Colômbia informou que o número de mortos em consequência de fortes chuvas, cheias e deslizamento de terra na cidade colombiana de Mocoa, no sul do país, chegou a ao menos 234, além de 202 feridos.

Já a agência Reuters informou que o numero de vítimas chegou a 254, citando o Exército. Mais de 1.100 soldados e policiais foram convocados para ajudar nos trabalhos de resgate nos 17 bairros afetados.

Segundo a Deutsche Welle, as fortes chuvas que atingiram a região ao longo da sexta-feira (31) fizeram com que o rio Mocoa e seus afluentes Sangoyaco e Mulatos transbordassem, provocando uma avalanche de lama que surpreendeu os moradores de Mocoa na madrugada deste sábado, enquanto muitos dormiam.

O intenso fluxo de água devastou o que encontrou pelo caminho, arrastando árvores e veículos e destruindo construções. Foi declarado estado de calamidade em Mocoa. Segundo a Cruz Vermelha, mais de 100 pessoas seguem desaparecidas, 300 famílias foram afetadas, e 25 casas, destruídas.

(Com informações da Deutsche Welle)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias