plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aterro de Marituba é liberado por moradores

Após a chegada do oficial de justiça, neste sábado (18), moradores de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), finalizaram o protesto e desbloquearam o acesso ao aterro sanitário. Em dois dias, nenhum tipo de resíduo pode ser despejado. Desde a

Após a chegada do oficial de justiça, neste sábado (18), moradores de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), finalizaram o protesto e desbloquearam o acesso ao aterro sanitário. Em dois dias, nenhum tipo de resíduo pode ser despejado.

Desde a tarde desta sexta-feira (17), os moradores aguardavam a notificação e só não liberaram a via devido a falta do documento oficial.

A saída foi pacífica e aos poucos o acampamento sendo desmontado.

Para buscar uma solução ao fim do aterro, que vem causando transtornos aos moradores de Marituba, sendo o mau cheiro o principal e mais urgente deles, várias ações entre uma comissão e autoridades como as prefeituras e secretarias estão sendo realizadas.

Nesta segunda-feira (20), uma audiência pública vai debater a situação na Câmara Municipal de Marituba e na quarta-feira (22), um ato público deve reunir centenas de pessoas na Praça Matriz, onde um protesto tentará chamar ainda mais atenção das autoridades sobre o problema.

Após a desinstalação do aterro sanitário do Aurá, o novo terreno foi a forma que as prefeituras da RMB encontraram para despejar o lixo coletado. O espaço é administrado pela empresa Revita.

NOTA

Em nota, a empresa Guamá Tratamento de Resíduos informou ao DOL que investe R$ 10,3 milhões para normalizar a operação do aterro.

Entre as ações estão a ampliação do parque de máquinas para cobertura do aterro com solo, mobilização de 22 caminhões caçambas, cinco tratores de esteira, 11 escavadeiras hidráulicas, um caminhão pipa, seis rolos compactadores e quatro pás carregadeiras.

A empresa ressalta ainda que atua estritamente no recebimento e tratamento de resíduos sólidos, "não prestando qualquer serviço ligado a coleta ou limpeza urbana, que são realizados por empresas totalmente desvinculadas. Desta forma, odor e demais problemas gerados por pontos de lixo irregulares não são de sua responsabilidade".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias