plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aterro de Marituba passa por vistoria

Representantes de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil - Pará (OAB), Ministério Público do Estado e Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Belém e Marituba participaram de uma vistoria no aterro sanitário de Marituba, na tarde desta segunda (6)

Representantes de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil - Pará (OAB), Ministério Público do Estado e Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Belém e Marituba participaram de uma vistoria no aterro sanitário de Marituba, na tarde desta segunda (6).

Em frente ao local, moradores protestaram. Além do mau cheiro, os moradores de Marituba reclamam da poluição provocada pelo despejo de lixo, que estaria atingindo também o rio Uriboca. Eles pedem que o lixão seja desativado.

O resultado da vistoria ainda não tem data para ser divulgado.

Desde a última quarta-feira (1º), moradores de Marituba protestam contra o lixão. A via que dá acesso ao aterro foi interditada, causando congestionamento na Alça Viária.

COLETA

Isso acabou prejudicando a coleta de lixo em Belém. A cidade ficou sem coleta durante quatro dias.

De acordo com a prefeitura de Belém, nesta segunda, os carros coletores retomam a coleta programada, conforme horários habituais de cada via. A expectativa da Sesan é normalizar a coleta e atender 100% dos roteiros até a próxima quarta-feira (8).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias