Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Polícia apura transporte irregular de madeira

segunda-feira, 06/03/2017, 16:20 - Atualizado em 06/03/2017, 16:58 - Autor:


A Polícia Civil do Pará iniciou nesta segunda-feira (06), a fase de depoimentos no inquérito que apura a retirada irregular de madeira em toras de diversas espécies sem a devida documentação fiscal e sem autorização para transporte de produtos florestais, cuja apreensão foi realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), na semana passada, no município de Curralinho, no Marajó.


Hoje será ouvido pelo delegado Marcos Mileo o proprietário da balsa e do empurrador que chegaram ontem a Belém, com a carga apreendida. Cinco pessoas foram presas. O comandante e o responsável pela balsa serão autuados por transportar madeira sem licença ambiental.


A embarcação, apreendida no dia 2 de março, chegou ontem a Belém e transportava 410 metros cúbicos de madeira. A Sefa lavrou termo de apreensão visando a garantia da cobrança do imposto estadual e entregou a carga à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).


De acordo com o diretor de Fiscalização da Sefa, o auditor de receitas estaduais Shu Yung Fon, as informações iniciais são de que a madeira saiu de Portel. A região onde foi feita a apreensão é de difícil controle, por causa da grande quantidade de rios, e tem monitoramento constante do Fisco estadual. 


(Com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS