plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha da Fraternidade será lançada em Cotijuba

A Arquidiocese de Belém lança no próximo sábado (4) a Campanha da Fraternidade 2017. O evento - que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” - acontecerá às 9 horas na praia do Farol, na ilha de Cotijuba. O lema da campanha deste

A Arquidiocese de Belém lança no próximo sábado (4) a Campanha da Fraternidade 2017. O evento - que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” - acontecerá às 9 horas na praia do Farol, na ilha de Cotijuba. O lema da campanha deste ano é “Cultivar e guardar a criação” (Gênesis 2, 15). Amanhã (1), o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, convocou uma coletiva para explicar todas as ações da campanha.

A Campanha da Fraternidade é uma atividade realizada anualmente pela Igreja Católica, sempre no período da quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

REFLEXÃO

“Em nota, a Arquidiocese de Belém informa que este ano a Campanha da Fraternidade traz uma reflexão sobre o meio ambiente e sugere uma visão global das expressões da vida e dos dons da criação. A campanha destacará a realidade dos biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampas, Caatinga e Pantanal) e as pessoas que neles moram e deseja despertar as famílias, comunidades e pessoas de boa vontade para o cuidado com o patrimônio ambiental brasileiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias