plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Casas começam a ser afetadas com cheias do rio

A intensidade do período chuvoso que coincide com as cheias dos rios que banham Marabá, principal cidade do sudeste paraense, já causa grandes trantornos a quem mora mais próximo do rio Tocantins. Este é o caso de seu José Rodrigues, de 59 anos, morador

A intensidade do período chuvoso que coincide com as cheias dos rios que banham Marabá, principal cidade do sudeste paraense, já causa grandes trantornos a quem mora mais próximo do rio Tocantins.

Este é o caso de seu José Rodrigues, de 59 anos, morador da Vila Canaã, a primeira a ser atingida pela enchente, que aguarda ser realocado. No entanto, nenhum abrigo até o momento foi construído.

Nesta segunda-feira (20) o rio Tocantins marcou 8,18 metros atingindo um dos níveis mais alto em 2017. O que deixa o homem com temor de que algo pior aconteça.

“Tenho medo de amanhecer com as coisas boiando. Todos os anos eu passo por esse sufoco e eles já sabem que tem que me tirar. Já procurei a defesa civil há nove dias e eles falam que estão monitorando e eu estou aqui dentro d’água”, conta José Rodrigues

Jairo Milhomem, coordenador da Defesa Civil em Marabá, afirmou que o órgão já foi até a residência de José Rodrigues e está verificando um local seguro para realocar a família.

A Defesa Civil afirmou também que já entrou em contato com a Secretaria de Obras e está viabilizando a construção dos abrigos provisórios na Marabá Pioneira e na folha 16.

(Com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias