plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bar do Parque fechado, funcionários sem salário

Funcionários do Bar do Parque estão há três meses sem receber os salários. O local, um dos principais pontos turísticos e boêmios de Belém, está desde o ano passado fechado para reformas, como parte de um projeto de recuperação e revitalização da Praça da

Funcionários do Bar do Parque estão há três meses sem receber os salários. O local, um dos principais pontos turísticos e boêmios de Belém, está desde o ano passado fechado para reformas, como parte de um projeto de recuperação e revitalização da Praça da República.

A denúncia sobre o atraso nos pagamentos foi feita por um garçom do local ao colunista do DIÁRIO DO PARÁ, Elias Pinto.

De acordo com o trabalhador, os garçons, atendentes e cozinheiros estão desde novembro sem receber os salários. "Com o bar fechado, o dono alega que não tem como pagar os funcionários", escreveu Pinto na coluna de quarta-feira (25), no caderno Você.

Segundo o funcionário, os trabalhadores montaram uma barraca de cigarro, bolo e café ao lado do tapume que cerca o bar para tentar ganhar algum dinheiro.

Na sexta-feira (27), o proprietário do bar teria entrado com um pedido na Secretaria de Economia (Secon) para que os trabalhadores pudessem ficar na área, mas a Guarda Municipal já estaria tentando impedi-los de manter a banca na praça.

OBRAS PARADAS HÁ 7 MESES

Em julho do ano passado, a Prefeitura de Belém informou que o Bar do Parque passaria por uma reforma completa.

A primeira etapa começou naquele mesmo mês, com a recuperação da plataforma e do subsolo do bar, incluindo cozinha e banheiros. Cadeiras e mesas também passariam por restauração, mantendo os aspectos originais.

O local foi isolado por tapume, por questões de segurança. E para não interromper o funcionamento do espaço, a prefeitura disse que o ponto continuaria funcionando no quiosque, com mesas e cadeiras distribuídas na calçada lateral do bar.

"Depois que finalizarmos a obra na plataforma, o que deve durar dois meses, a obra passará para o quiosque. Então, o bar funcionará provisoriamente na plataforma já reformada, até concluirmos todos os serviços", explicou o diretor de obras da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Reinaldo Leite, na época.

Mas em outubro, mesmo com o movimento do Círio de Nazaré, o bar continuava cercado pelo tapume e entrou 2017 do mesmo jeito. A previsão para a revitalização da praça era até o final do ano passado.

SEM PREVISÃO

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém e aguarda posicionamento.

A reportagem não conseguiu contato com a administração do Bar do Parque.

(Antônio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias