plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após chuva constante, Belém amanhece alagada

Após uma tarde de forte chuva e madrugada de chuva fina e constante, diversas ruas de Belém amanheceram alagadas nesta quarta-feira (25). Alguns trechos estão literalmente inundados, resultado de boeiros entupidos e falta de estrutura de drenagem adequad

Após uma tarde de forte chuva e madrugada de chuva fina e constante, diversas ruas de Belém amanheceram alagadas nesta quarta-feira (25).

Alguns trechos estão literalmente inundados, resultado de boeiros entupidos e falta de estrutura de drenagem adequada, problema que existe há anos e segue sem nenhuma ação concreta da prefeitura.

Na avenida João Paulo, a situação é mais crítica no trecho que vai do bairro do Marco até a avenida Ceará, em São Brás. Motoristas devem ter cuidado redobrado com buracos para evitar acidentes. Foto: Carla Azevedo

Internautas enviaram ao DOL imagens que mostram a situação preocupante em diversos locais. Em alguns trechos, o verso "rio é minha rua", do poema/ canção do paraense Ruy Barata foi invertido e se tornou um triste cenário: as ruas literalmente viraram rios. Exemplo disto é a área próxima ao Canal da Timbó, no bairro da Pedreira. Um morador registrou a situação nesta manhã:

Em divesos casos, as ruas seguem alagadas desde a terça-feira (24), dificultando o tráfego de pedestres, ciclistas e veículos e potencializando o risco do aumento de doenças como as viroses respiratórias, pneumonia, meningite, dengue, zika, malária e leptospirose.

Riscos

As infecções podem ser transmitidas de pessoa para pessoa, através de picadas de insetos ou exposição a áreas alagadas. Outras são adquiridas por ingestão de água e alimentos contaminados ou outras exposições no ambiente. Entre as pessoas mais vulneráveis a essas doenças estão crianças, idosos e gestantes, por terem um sistema imunológico mais frágil.

As pessoas redobrem os cuidados para evitar o acúmulo de lixo doméstico e de água em recipientes como copos descartáveis, garrafas, pneus, vasos de plantas, além de manter sempre limpas e tampadas as caixas d’água.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) desde a tarde de terça-feira para saber quais medidas estão sendo tomadas para evitar os constantes alagamentos na cidade e aguarda retorno.

Memes

Os transtornos causados pelas chuvas e os alagamentos pela cidade de Belém em muitos casos tiram o humor dos moradores, mas em outros geram ainda mais piadas e cada um aproveita o período como pode. Nas redes e aplicativos o que não faltam são os famosos "memes" com a queda de água. Veja alguns clicando aqui.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias