plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Salinas e Mosqueiro terão tempo nublado na virada

Quem vai curtir o último final de semana do ano de 2016 na Região Metropolitana de Belém ou Mosqueiro, deverá ficar atento ao tempo nublado, de acordo com o boletim de previsão meteorológica divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (S

Quem vai curtir o último final de semana do ano de 2016 na Região Metropolitana de Belém ou Mosqueiro, deverá ficar atento ao tempo nublado, de acordo com o boletim de previsão meteorológica divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

No sábado (31), a previsão é de pancada de chuva – com intensidade fraca a moderada – durante a tarde até o início da noite. A manhã de domingo, primeiro dia do ano, deverá ser de sol. Porém, há tendência para pancada de chuvas com trovoadas à tarde. A mínima nos dois dias é de 23ºC e a máxima de 31ºC.

A boa notícia é para quem pretende curtir a virada do ano nas praias de Salinas: a previsão é que o céu esteja variando de parcialmente nublado a nublado, mas sem previsão de chuvas. A praia poderá ser aproveitada principalmente durante o período da manhã no sábado, que terá sol. Já durante a tarde está previsto chuva de intensidade fraca. No domingo o período matutino deverá ser de sol com presença de nebulosidade e à tarde há tendência de chuva. A mínima é de 23ºC e a máxima de 32ºC.

Quem escolher como destino as praias de Marudá, distrito do município de Marapanim, nordeste do Pará, encontrará clima de sol e nebulosidade durante a manhã; e chuva com intensidade fraca e possíveis trovoadas a tarde e no início da noite. Na virada do ano, no entanto, não há previsão de chuva. Mínima de 23ºC e máxima de 32ºC.

Os paraenses que optarem por curtir o ano novo no município de Soure, região do Marajó, poderão aproveitar tranquilos, já que a previsão é de céu nublado, mas sem chuva. As manhãs do sábado e domingo terão sol entre nuvens. Pela parte da tarde é previsto pancadas de chuva com trovoadas. A mínima é de 24ºC e máxima de 31ºC.

TÁBUAS DE MARÉS

O boletim da Semas informa ainda sobre a Tábua das Marés. Em Belém, no sábado, a maré baixa ocorre 8h da manhã e 19h30 da noite. A mais alta acontece por volta das 00h17, chegando a 3,3 metros. Já no domingo a maré baixa é registrada aproximadamente às 9h da manhã e a alta chega a 3,3 metros quando o relógio apontar 1h da madrugada.

Os banhistas da virada de ano em Salinas devem ficar atentos e tomar cuidado ao pular as ondas supersticiosas do ano novo. No sábado, a maré alta acontece às 8h30 e 20h30 da noite alcançando 4,8 metros, já a baixa acontece às 3h da manhã. No domingo, a maré cheia vem às 9h da manhã e 21h, chegando a 4,7 metros – a baixa está prevista para 3h30 da madrugada.

Em Mosqueiro, sábado, os paraenses precisam ficar em alerta às 11h45 quando a maré chega a 3,2 metros. No domingo, a maré mais alta será de 3,5 metros, que acontece na virada do ano, meia-noite.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias