plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prisões, tragédias e arrastões encerram 2016

Dezembro de 2016 trouxe uma sensação diferente. Geralmente, neste período as pessoas aguardam pela chegada das festas. Desta vez, o natal e o réveillon ficaram para segundo plano. As pessoas desejavam mesmo é que 2016 acabasse rapidamente, antes de fazer

Dezembro de 2016 trouxe uma sensação diferente. Geralmente, neste período as pessoas aguardam pela chegada das festas. Desta vez, o natal e o réveillon ficaram para segundo plano. As pessoas desejavam mesmo é que 2016 acabasse rapidamente, antes de fazer mais estragos. O início do mês foi intenso, no dia 2, sob uma melancólica e silenciosa chuva, Chapecó se despediu das vítimas da pior tragédia envolvendo uma equipe esportiva no mundo.

Corpos chegando na chuva de Chapecó: dia de muita comoção (reprodução)

Familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia partilharam sentimentos pelas redes sociais. Aline Machado, viúva do zagueiro Filipe Machado, comoveu milhares de seguidores ao publicar em seu perfil no Instagram um bilhete (imagem abaixo) que o jogador deixou antes de partir para o jogo. Já o lateral Allan Ruschel e o "zagueiro Neto enviaram vídeos de agradecimento ao povo brasileiro. Ficarão para sempre em nossos corações.

Amor é acordar com um bilhetinho em um guardanapo. A saudade apertando.

Uma foto publicada por Aline (@alineppm) em

Reforma da Previdência, “Réunan” Calheiros e filho de Jatene preso

Dezembro não deu descanso para a política, ou vice versa talvez. O cenário político nacional e regional, continuou convulsivo. No dia 4 o governo Temer apresentou sua Proposta de Emenda Constitucional de reforma da Previdência, que estipula a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, tanto para homens como para mulheres.

Como uma bomba atrás da outra, no dia 5, o Supremo Tribunal Federal decidiu acatar pedido da REDE e afastou Renan Calheiros da presidência do Senado. Ele se tornou réu, suspeito de esquemas de corrupção. O senador surge em listas de propinas da Odebrecht junto com nomes como Rodrigo Maia, presidente da Câmara e o próprio Temer. O senador decidiu desobedecer o STF e foi trabalhar normalmente, atenuando a crise com o judiciário.

Chegamos na política paraense, não menos conturbada. Suspeito de participar de uma organização criminosa envolvida com esquema de corrupção em cobranças de royalties da exploração mineral, Beto Jatene, filho de nosso governador, foi detido no dia 16 pela Polícia Federal. A prisão repercutiu nacionalmente, porém, “Jatenezinho” não ficou detido muito tempo, e ainda houve quem afirmasse que o mesmo teria recebido regalias no cárcere. Veja na reportagem da RBATV:

Pará: Naufrágio e Pânico em Shoppings

Tragédia anunciável pelo estado sucateado do setor de transportes fluviais do estado, no dia 7 uma lancha naufragou na baía do Marajó, próximo ao município de Ponta de Pedras, localizado no Arquipélago do Marajó. Pelo menos dez pessoas morreram.

Sobreviventes sendo socorridos (reprodução)

Dezembro é um mês muito aguardado pelos lojistas, que esperam famintos faturar com as vendas. Nos shoppings, muita correria para consumir, mas muito pânico também. No Boulevard, na Doca, uma botija de gás vazou inesperadamente, causando muito tumulto. Alguns clientes acreditaram inclusive em um ataque terrorista. Já pensou? Veja o desespero de quem estava no interior do centro comercial:

Como se fosse pouco para um mês, outro episódio bizarro no shopping da Doca: um homem foi apanhado se masturbando no banheiro feminino.

No Pátio Belém, um estrondo causou correria entre os clientes, que acreditavam estarem em meio a um tiroteio em plena noite de compras. Tudo foi um susto, o motivo foi um simples piso que desabou.

E o Castanheira? Os ladrões marcaram passo à espera do Papai Noel. O mês foi marcado por arrastões em seu entorno. Em um dos casos, muitas pessoas tentaram se proteger entrando no shopping, e lojistas, sem saberem o que acontecia, fecharam as portas.

Leia Mais:

Marido de "Senhorita Andreza" é assassinado

Casal de irmãos executados em Belém

Revoltado, homem mata ladrão que o assaltou

Ladrões fazem arrastão no bar Studio Pub

Despedidas

O ícone pop George Michael deixou o mundo órfão de sua música. O artista faleceu na noite de natal, ironicamente como uma de suas canções, “Last Christmas”.

Carrie Fisher, nossa eterna “Princesa Leia”, personagem interpretado por ela com maestria na franquia Star Wars, morreu no dia 27. Sua mãe, Debbie Reynolds, talvez não suportando a dor, faleceu um dia depois.

E quem aqui não lembra do bordão “Você deve uma corrente pro Malvo?”. Pois é, Rick Harris, ator e comediante que interpretava o famoso ladrão do Brooklyn da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, despediu-se do planeta terra no dia 26. No Instagram, Tyler James Williams, o "Chris", lamentou a morte do amigo. "Este homem foi um dos homens mais engraçados que eu já trabalhei, e um dos poucos a entrar em um show e respeitar um elenco cheio de crianças como atores talentosos". Veja:

Vem Meteoro?


Alguns dizem que o ano de 2016 foi tão cruel, que nas redes sociais ganhou força o desejo de muitos para a Terra ser atingida por um meteoro. “Vem Meteoro” foi uma das frases mais marcantes na rede. Se você é um adepto dessa frase, como diz o provérbio: “Cuidado com o que você deseja, pode se tornar realidade”. Em dezembro a Nasa anunciou a provável possibilidade de um asteroide atingir o planeta, dizendo ainda que nada pode ser feito.

Apertem os cintos, abracem e beijem todo mundo, 2017 está chegando!

(Igor Reis/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias