plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Terremoto atinge Canaã dos Carajás no Natal

Um terremoto atingiu o munícipio de Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará, na manhã de natal deste domingo (25). O sismo teve magnitude 3.8 na escala Richter, e a intensidade do abalo foi captada por sismógrafos da Universidade de São Paulo (USP). Mu

Um terremoto atingiu o munícipio de Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará, na manhã de natal deste domingo (25). O sismo teve magnitude 3.8 na escala Richter, e a intensidade do abalo foi captada por sismógrafos da Universidade de São Paulo (USP).

Muitos moradores perceberam que havia algo anormal na cidade, mas como terremotos são raríssimos no Pará, só tiveram ideia do que aconteceu quando houve confirmação científica da USP (veja abaixo).

Apesar da preocupação generalizada logo que a notícia foi divulgada, a escala Richter considera sismos abaixo de 5.5 como incapazes de gerar grandes danos materiais.

(Com informações de Portal Pebinha de Açucar)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias