plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hostels oferecem travessia em cidades amazônicas

Pelo Pará, é quase uma unanimidade entre os moradores, a visão de que o estado tem um potencial turístico enorme, porém, por falta de investimento ou vontade política, pouco explorado. Nossa terra é tão hospitaleira, mas recebemos poucos visitantes, e iss

Pelo Pará, é quase uma unanimidade entre os moradores, a visão de que o estado tem um potencial turístico enorme, porém, por falta de investimento ou vontade política, pouco explorado. Nossa terra é tão hospitaleira, mas recebemos poucos visitantes, e isso tem um forte efeito em nossa economia, que fica cada vez mais centralizada em outras atividades, como a mineração por exemplo.

Cansados de esperar pelas instituições, três hostels da Região Norte do Brasil -Don Preguiça Hostel, Galeria Hostel Belém e Local Hostel Manaus- resolveram criar uma plataforma através do site Wordpackers, para oferecer a Rota dos Rios Amazônicos, um projeto com experiências imperdíveis pela nossa região, e que pretende transformar o turismo no norte do país. Os hostels ficam em Manaus, Alter do Chão e Belém, mas o worldpacker poderá explorar e filmar a rota por todo o seu caminho.

Rota dos Rios em Alter do Chão (Reprodução)

Os hostels decidiram unir as forças e experiências no setor da hospitalidade para oficializar uma rota turística que atravessa várias cidades da região amazônica. Para quem optar pela aventura, a rota ainda oferece um cinegrafista para filmar todo a travessia pela região amazônica.

O desafio é atingir mais pessoas interessadas em viajar pelo norte, incentivando um turismo mais consciente e participativo. Em entrevista para o site Catracalivre, Paula Ramão, uma das organizadoras da Worldpackers, comentou que o principal obstáculo para se ultrapassar é a falta de informação, assim como o tipo de hospedagem na região norte. Por isso, a ideia de montar a Rota dos Rios Amazônicos (nome ainda não definido), segundo Paula, surgiu de uma necessidade e da vontade de mostrar que a nossa região tem tanto e muito mais a oferecer, seja em conforto e programações urbanas, seja em aventura e passeios naturais.

O projeto busca atrair brasileiros, mas também estrangeiros, oferecendo uma alternativa às rotas turísticas tradicionais. O Pará quer mostrar o seu tempero ao mundo, e, buscar autonomia em uma era que é propícia a grandes ideias.

(Com informações de )

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias