Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Paraense precisa de ajuda para tratamento

segunda-feira, 21/11/2016, 17:37 - Atualizado em 21/11/2016, 18:42 - Autor:


A história da paraense Francisca Sandy Brandão da Cruz, de apenas 12 anos mobiliou as redes sociais. A menina desde os seis meses de idade luta para tratar do aumento do fígado e baço.


Atualmente a menina faz tratamento da doença no Hospital Universitário João de Barros Barreto, em Belém, mas a família clama para que ela seja encaminhada para o Hospital das Clínicas, em Porto Alegre, onde o tratamento era realizado.


“A Francisca luta contra a doença desde os seis meses, após uma bactéria que se instalou e infeccionou tudo. Ela fazia tratamento em Porto Alegre, mas devido problemas de saúde de sua mãe, as duas tiveram que voltar para casa e o tratamento teve que ser interrompido”, lamenta a tia da menina, Maria Zeneide, de 43 anos.


Segundo a professora, quando estava internada no hospital em Porto Alegre, a menina estava sendo assistida e a doença havia apresentado melhoras.“A barriguinha dela já estava bem menor, ela estava corada, mas aqui nós não estamos vendo a evolução do tratamento, não vemos melhora alguma. Ela sempre vai e volta do mesmo jeito do Barros Barreto”, desabafa.


Além da transferência da menina para o hospital em Porto Alegre, a família precisa de ajudar para se manter.


A mãe de Francisca, Édna Brandão tem mais dois filhos, um de 3 anos e outro de 8, que tem ficado sob os cuidados de uma irmã de criação que vivem no município de Garrafão do Norte, no nordeste paraense.


“Para acompanhar o tratamento da Francisca ela teve que largar tudo. Na verdade, ela precisa de ajuda financeira para se manter em Belém, se alimentar e para as necessidades do dia-a-dia”, explica a tia.


AJUDE!


Se comoveu com a história da pequena Francisa e quer ajudar? Basta entrar em contato com a sua tia, através do telefone (91) 98492-6624.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS