plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confronto em fazenda da Vale deixa seis baleados

Seis pessoas ficaram feridas durante um confronto após tentativa de invasão a uma fazenda de propriedade da empresa mineradora Vale, em Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (17). Segundo informações da Pol

Seis pessoas ficaram feridas durante um confronto após tentativa de invasão a uma fazenda de propriedade da empresa mineradora Vale, em Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (17).

Segundo informações da Polícia Militar, três vigilantes da fazenda São Luiz e três trabalhadores integrantes do Movimento Sem Terra (MST) foram atingidos de raspão e nenhum corre risco de morte, todos foram encaminhados para um hospital e já receberam alta médica.

O coronel Pedro, do 23º Batalhão da Polícia Militar, em Parauapebas, afirmou ao DOL que recebeu o chamado para a ocorrência e se deslocou até Canaã onde efetuou as primeiras ações.

"Nove pessoas foram presas e um trator foi apreendido. Todos os suspeitos foram levados para a delegacia para prestar depoimento", afirmou o coronel.

Segundo o militar, nenhum dos vigilantes foi preso, pois usaram o previsto no Código Penal.

"A área da fazenda é considerada de proteção ambiental como forma de compensação pelos impactos causados pelo exercício da mineração", disse.

Em nota, a Vale informou que a tentativa de ocupação teve a participação de aproximadamente 50 pessoas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) e que um dos acessos a Mina do Sossego foi bloqueado pelos trabalhadores.

A fazenda São Luiz foi invadida em junho de 2015 e em fevereiro deste ano a Justiça determinou a reintegração de posse.

O DOL tentou contato com o MST em Canaã dos Carajás, e com a Fetraf, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias