plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores da Ufra anunciam greve

Os servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) já haviam decidido fazer greve, agora foi a vez dos docentes da universidade anunciarem greve a partir da próxima sexta-feira (11). A decisão dos servidores foi tomada em assembleia geral da U

Os servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) já haviam decidido fazer greve, agora foi a vez dos docentes da universidade anunciarem greve a partir da próxima sexta-feira (11). A decisão dos servidores foi tomada em assembleia geral da Ufra que reuniu 102 pessoas no portão do centro esportivo da universidade na última quinta-feira(03). Os professores resolveram seguir o restante dos servidores e decidiram na tarde desta quarta-feira(09) em assembleia no anfiteatro do ICIBE pela paralisação por tempo inderteminado.

Foi aprovado também o fundo financeiro da greve, além da eleição dos dez delegados que representarão os trabalhadores da instituição no Congresso do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes). A escolha do próximo reitor da Ufra foi outro ponto também debatido entre os presentes.

A greve dos trabalhadores da Ufra terá início com outra assembleia no portão do centro esportivo, no dia 11, quando as diretrizes e programações do movimento serão discutidas. As motivações da greve são o combate à PEC 241, que será votada como PEC55/2016 no Senado, e o descumprimento do acordo de greve de 2015 por parte do governo federal.

Segundo os servidores, entre os pontos não cumpridos do acordo estão o aprimoramento da carreira e a realização do seminário nacional para debater o assédio moral e outras formas de opressão. O sindicato aponta que os descumprimentos configuram razões para que o movimento não recue perante a decisão de corte de ponto de trabalhadores em greve, tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana.

Já o fundo de greve, aprovado e discutido na última assembleia, consiste em uma mensalidade extra dos associados do Sindtifes que será reservada para custear todos os gastos que a mobilização por tempo indeterminado venha a necessitar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias