plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Círio de Nazaré é realizado no nordeste paraense

Centenas de peregrinos participaram do da homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, em São João de Pirabas, no nordeste paraense, neste sábado (29). Muito chegaram ao local em caravanas vindas de outras cidades e se juntaram com os fiéis da cidade homenagear a

Centenas de peregrinos participaram do da homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, em São João de Pirabas, no nordeste paraense, neste sábado (29). Muito chegaram ao local em caravanas vindas de outras cidades e se juntaram com os fiéis da cidade homenagear a rainha da Amazônia em solo pirabense.

Os integrantes dos “Romeiros da Fé” saíram em caminhada, na noite de sexta-feira (28), de Salinópolis até São João de Pirabas, chegando por volta das 6h. O percurso foi de 40 km.

Naldo Martins, morador da vila Caetezinho, conta que sempre acompanha a romaria. “A caminhada significa a fé, amor e devoção a mãe de Jesus por ter nos mostrado o caminho que nos leva a Ele”.

Na manhã de hoje, aconteceu ainda a procissão fluvial na foz do Rio Pirabas, que conduziu a imagem da vila do Hilário até o trapiche da orla da cidade, onde foi recebida pelos mototaxistas em mais uma romaria pelas ruas da cidade.

Na noite de hoje, acontecerá ainda a trasladação, que sairá da igreja matriz para a igreja de São Pedro. Na manhã de domingo, os fiéis fazem o sentido inverso na procissão do círio que este ano comemora 74 anos.

(DOL com informações de Paulinho Pinheiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias