plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Loja dribla crise e garante boas vendas no Círio

Além de ser um momento de fé e devoção, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré aquece vários setores da economia, especialmente o turismo religioso. Neste ano, o Dieese estima que mais de 80 mil turistas tenham vindo à capital paraense para a festa. Além diss

Além de ser um momento de fé e devoção, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré aquece vários setores da economia, especialmente o turismo religioso. Neste ano, o Dieese estima que mais de 80 mil turistas tenham vindo à capital paraense para a festa. Além disso, a expectativa é de que o Círio insira R$ 1,1 bilhão na economia do Pará.

Na loja Lírio Mimoso, ao lado da Basílica Santuário, que vende artigos religiosos oficiais, o movimento de vendas é considerado bom. “A crise não chegou aqui. A gente ficou apreensiva, mas estamos com fluxo normal de vendas, igual ao ano passado”, afirmou a gerente Rafaela Rodrigues.


A loja se preparou para superar a crise nacional adquirindo desde julho pedidos com custo menor, para garantir boas vendas. “Também fizemos algumas mudanças neste ano. Normalmente, vendemos quase exclusivamente produtos voltados à Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio, mas, desta vez, procuramos trazer artigos como agendas e camisetas que geralmente são vendidos apenas no Natal. O resultado foi bom”, conta a gerente. Mas, segundo Rodrigues, os produtos mais pedidos continuam os mesmos dos anos anteriores: imagens, medalhas, camisas e fitinhas. “Mantemos preços similares aos do ano passado e o movimento é constante, intensificando-se antes e depois das missas e antes dos shows do Círio Musical”, relata.

PEREGRINAÇÕES

De acordo com ela, o período de vendas voltadas para o Círio começa na Missa do Mandato, quando iniciam as peregrinações nas casas, e segue até o Recírio. Neste ano, então, começou em 28 de agosto e finaliza em 24 de outubro. “O movimento é constante e temos um público bem equilibrado entre turistas e devotos daqui”, diz.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias