plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidor do Ibama é preso após cobrar propinas

Elton Cândido da Silva Barros, servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), foi preso nesta quinta-feira (13), em Santarém, no Baixo Amazonas, durante operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal. Ele é

Elton Cândido da Silva Barros, servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), foi preso nesta quinta-feira (13), em Santarém, no Baixo Amazonas, durante operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal. Ele é acusado de pedir propinas a empresas madeireiras para liberar a exploração florestal.

Os servidores Silvana Andreza da Silva Cardins e Vanderlei da Silva Santos foram afastados das funções por ordem judicial.Elton e Vanderlei já são réus em processos por irregularidades, acusados de suprimir documentos públicos, extraviar documento oficial e dificultar ação fiscalizadora do poder público no trato de questões ambientais. A Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos servidores e dentro da sede do Ibama em Santarém.

As investigações foram iniciadas a partir de declarações feitas por sócios de empresas que atuam no setor madeireiro na região oeste do Pará, há cerca de um ano. Eles relataram ao MPF que os servidores solicitaram valores em dinheiro para efetuar o desbloqueio das empresas no sistema de controle de produtos florestais, liberando assim a compra e venda de madeira.

A liberação efetivamente ocorreu, de maneira irregular, em desobediência às normas internas de funcionamento do sistema de controle.

O material apreendido será analisado pela Polícia Federal e pelo MPF.

(Com informações do MPF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias