Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Chiquita terá carimbó e possíveis surpresas

sexta-feira, 07/10/2016, 09:02 - Atualizado em 07/10/2016, 09:08 - Autor:


Com o tema “Livres e Iguais”, a Festa da Chiquita chega este ano à sua 38ª edição, feita com parcos apoios e algum recurso financeiro. De acordo com o cantor Eloi Iglesias, organizador do evento, a única atração musical confirmada é o grupo de carimbó Borboletas do Mar, de Marapanim, que se apresenta na festa desde a 1ª edição. Mas diz que aguarda a participação de outros artistas para animar a festa.


“Na verdade a gente nunca sabe, mas todos os anos a gente realiza. O movimento LGBT saiu dos guetos e sabemos que hoje a Chiquita é um movimento cultural. Depois que a Santa passa, só a Santa Chiquita na praça, nosso território para se discutir sobre liberdade com as pessoas revolucionárias”, diz.



Os prêmios destinados às pessoas que contribuem para as causas da comunidade LGBT continuam: serão anunciados os troféus Veado de Ouro, Rainha do Círio, Walter Bandeira, Mário Faustino, Botina de Prata e Amigos da Chiquita e Cidadania LGBT. Também será realizado o arrastão “Jiboia no Tucupi”, após a 1h30 da madrugada, rumo à boate Urbano, no bairro do Reduto. O kit para ingresso na boate inclui sacola, camisa e pulseira de acesso (à venda na Rua Ó de Almeida, 1110, entre Rui Barbosa e Benjamim – bairro do Reduto). No local, também será realizado o primeiro grito de carnaval “Caxarana do Fofó”. Quem quiser informações pode ligar para 99230-4724. 


(Dominik Giusti)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS