plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Chiquita terá carimbó e possíveis surpresas

Com o tema “Livres e Iguais”, a Festa da Chiquita chega este ano à sua 38ª edição, feita com parcos apoios e algum recurso financeiro. De acordo com o cantor Eloi Iglesias, organizador do evento, a única atração musical confirmada é o grupo de carimbó Bor

Com o tema “Livres e Iguais”, a Festa da Chiquita chega este ano à sua 38ª edição, feita com parcos apoios e algum recurso financeiro. De acordo com o cantor Eloi Iglesias, organizador do evento, a única atração musical confirmada é o grupo de carimbó Borboletas do Mar, de Marapanim, que se apresenta na festa desde a 1ª edição. Mas diz que aguarda a participação de outros artistas para animar a festa.

“Na verdade a gente nunca sabe, mas todos os anos a gente realiza. O movimento LGBT saiu dos guetos e sabemos que hoje a Chiquita é um movimento cultural. Depois que a Santa passa, só a Santa Chiquita na praça, nosso território para se discutir sobre liberdade com as pessoas revolucionárias”, diz.

Os prêmios destinados às pessoas que contribuem para as causas da comunidade LGBT continuam: serão anunciados os troféus Veado de Ouro, Rainha do Círio, Walter Bandeira, Mário Faustino, Botina de Prata e Amigos da Chiquita e Cidadania LGBT. Também será realizado o arrastão “Jiboia no Tucupi”, após a 1h30 da madrugada, rumo à boate Urbano, no bairro do Reduto. O kit para ingresso na boate inclui sacola, camisa e pulseira de acesso (à venda na Rua Ó de Almeida, 1110, entre Rui Barbosa e Benjamim – bairro do Reduto). No local, também será realizado o primeiro grito de carnaval “Caxarana do Fofó”. Quem quiser informações pode ligar para 99230-4724.

(Dominik Giusti)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias