plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja como economizar para o Dia das Crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, muitos pais passam a se organizar financeiramente para presentear seus filhos e se sentem na obrigação de não frustrar seus anseios. De acordo com o Reinaldo Domingos, presidente da Ab

Com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, muitos pais passam a se organizar financeiramente para presentear seus filhos e se sentem na obrigação de não frustrar seus anseios. De acordo com o Reinaldo Domingos, presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros) é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal, outra data em que tradicionalmente há gastos com brinquedos para as crianças.

O ideal é que a família não se comprometa financeiramente para os próximos meses – ou até mesmo para o próximo ano – por conta disso. O pagamento à vista é sempre o mais indicado, mas se a família não tiver condições, a orientação é que se compre algo simbólico e se faça uma organização financeira para os próximos anos. “Com a mudança comportamental de todos na casa, inclusive das crianças, será possível mais do que presentear, realizar sonhos”, orienta Reinaldo Domingos.

ARMADILHAS

Segundo o especialista, a compra parcelada é uma forma de endividamento, e quanto maior o número de parcelas, maior será o período em que a renda da família estará comprometida com o pagamento dessa dívida. Caso não haja possibilidade de comprar à vista, a família pode aproveitar a data para mudar seus hábitos e começar a economizar para realizar os sonhos da criança. Na hora de comprar, é preciso respeitar o orçamento e a situação financeira da família. É importante fazer esse exercício de educação para as crianças, que também aprendem com a situação.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias