plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fotógrafo do DIÁRIO ganha prêmio

Na última quarta-feira (28), foi realizada a cerimônia de premiação do III Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis. A premiação ocorreu na Estação das Docas e homenageou os melhores trabalhos jornalísticos em Turismo sobre as belezas p

Na última quarta-feira (28), foi realizada a cerimônia de premiação do III Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis. A premiação ocorreu na Estação das Docas e homenageou os melhores trabalhos jornalísticos em Turismo sobre as belezas paraenses. O DIÁRIO não apenas esteve presente, como foi um dos veículos premiados. O fotógrafo Ney Marcondes, 50 anos, que trabalha no DIÁRIO há 9 anos, foi o terceiro colocado na categoria Fotojornalismo, com seu trabalho “A Beleza da Fé sobre as Águas”, foto produzida durante a cobertura do Círio da Vila de Caraparu. Ney ganhou um troféu e R$ 5 mil.

A procissão, conhecida como “Círio das Águas”, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, atrai pela beleza do percurso, pelas águas do rio Caraparu. Emocionado, Marcondes diz estar orgulhoso de ter sido premiado dentre as inúmeras inscrições de profissionais tão competentes. “Isso prova que eu tenho uma visão de turista, de quem vê beleza no Estado, pois venho de fora”, diz o fotojornalista, que nasceu em São Paulo e mora há 13 anos em Belém. “O Pará foi uma terra que me recebeu muito bem. Por isso, só enxergo a beleza desse Estado”, comenta.

CATEGORIAS

A concorrência foi considerada alta. O prêmio obteve um total de 234 participantes e 672 trabalhos inscritos. No final, foram 26 premiações, concedidas às três primeiras colocações das cinco categorias (Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Radiojornalismo, Telejornalismo e Fotojornalismo), aos 10 internautas selecionados na categoria #MeuBemPará e ao vencedor do Voto Popular.

O prêmio foi criado em 2006, para dar visibilidade para o turismo do Estado e reconhecer a importância do profissional de comunicação no desenvolvimento dessa atividade. Este ano, foi a terceira edição do evento, realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet Pará), em parceria com as secretaria de Estado de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom).

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias