plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores prometem manifestação contra Zenaldo

Após denúncias feitas pelo Ministério Público e a comprovação de provas sobre um esquema de servidores dentro da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e do Conselho Municipal de Saúde, em favorecimento do atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB),

Após denúncias feitas pelo Ministério Público e a comprovação de provas sobre um esquema de servidores dentro da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e do Conselho Municipal de Saúde, em favorecimento do atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), um grupo de servidores demitidos esteve no DOL acusando o atual prefeito de selecionar pessoas para continuar em atividade, em favorecimento de serviços eleitoreiros na cidade, no próximo pleito eleitoral.

A denúncia já havia sido feita por um grupo de servidores ao DIÁRIO DO PARÁ, no útimo dia 14 de agosto.

A justiça concedeu uma liminar através do juiz Antônio Cláudio Cruz, sobre a reintegração dos servidores após serem desligados dos órgãos municipais no último dia 18, porém a decisão foi suspensa na última segunda-feira (27).

O documento pede a saída do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Luis Pantoja, conhecido como “Zeca do Barreiro”.

(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

"A Prefeitura tinha o prazo de 72 horas para cumprir a decisão, quando foi na segunda-feira à tarde, deram a carta para retornarem ao serviço, mas não para todos os 308 funcionários. Estão expondo este tipo de constrangimento e sofrendo represália porque pressionamos para entrar, pelo processo seletivo”, diz a servidora Malena Santos.

Diante do assunto, o grupo que representa 308 servidores demitidos e vão realizar um ato contra a decisão da Justiça e vão recorrer da sentença, nesta quinta-feira (29). “Estaremos no Ministério Público para recorrer da decisão, mas antes vamos realizar um ato público”, diz a servidora.

A reportagem tentou contato com a assessoria do candidato, mas não conseguiu ser atendida.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias