plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Estado bloqueiam avenida em protesto

Cerca de 200 servidores do Estado bloquearam a avenida Almirante Barroso, sentido Ananindeua-Belém nesta terça-feira (27) em protesto, com o objetivo de pressionar o judiciário a manter a decisão de garantir o pagamento retroativo de 22,45%, originado ain

Cerca de 200 servidores do Estado bloquearam a avenida Almirante Barroso, sentido Ananindeua-Belém nesta terça-feira (27) em protesto, com o objetivo de pressionar o judiciário a manter a decisão de garantir o pagamento retroativo de 22,45%, originado ainda em 1995 como forma de equiparação salarial.

O acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais no Município de Belém (Sispemb/PA) e Governo do Estado previa o pagamento de 12% que seriam pagos em três parcelas nos anos de 2012. 2013 e 2014.

Segundo o sindicato, porém, mesmo após o acordo, o Governo do Estado teria entrado com uma ação rescisória para suspender o combinado. Apesar da manifestação popular, o pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) julgou favorável a ação impetrada pelo Governo, suspendendo a obrigatoriedade.

“A aprovação da ação rescisória anula também o acordo. Com isso, os servidores correm o risco de ter o aumento suspenso do contracheque”, explica o assessor técnico do Sispemb, Belchior Queiroz.

Segundo o Sispemb, cerca de 40 mil servidores seriam beneficiados pelo acordo. A categoria promete recorrer da decisão.

(Com informações de Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias