plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes ocupam prédio do Ibama em Altamira

Moradores do bairro Independente, em Altamira, no sul paraense, ocuparam na manhã desta segunda-feira (26) o prédio do escritório local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O ato tem como objetivo pressionar

Moradores do bairro Independente, em Altamira, no sul paraense, ocuparam na manhã desta segunda-feira (26) o prédio do escritório local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O ato tem como objetivo pressionar o governo federal a dar uma resposta sobre o reconhecimento das famílias atingidas pelo lago da usina de Belo Monte.

Os moradores afirmam que há anos lutam para serem reconhecidos como parte dos afetados pela construção da usina. O Ministério Público Federal chegou a solicitar um estudo sobre os impactos na região, mas o processo não teve andamento.

Eles pedem para serem reconhecidos como parte da população afetada pela usina de Belo Monte. (Foto: Felype Adms/Diário do Pará)

Os manifestantes ainda pedem indenizações à população atingida e a realocação das famílias para os reassentamentos construídos pela empresa Norte Energia, responsável pela usina.

O ato conta com o apoio de membros do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do movimento Xingu Vivo Para Sempre.

(DOL com informações de Felype Adms/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias