plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes da Uepa bloqueiam avenida em protesto

Cerca de 100 estudantes da Universidade Estadual do Pará (UEPA) bloquearam, nesta quinta-feira (22), a avenida Almirante Barroso com a travessa Doutor Freitas, no bairro do Marco, em Belém, sentido Ananindeua-Belém, em protesto. Vestidos de branco e com

Cerca de 100 estudantes da Universidade Estadual do Pará (UEPA) bloquearam, nesta quinta-feira (22), a avenida Almirante Barroso com a travessa Doutor Freitas, no bairro do Marco, em Belém, sentido Ananindeua-Belém, em protesto.

Vestidos de branco e com cartazes em mãos, os estudantes reivindicam mais segurança não só no Centro Ciências Biológicas Saúde (CCBS), localizada no bairro do Marco, mas em toda a Universidade.

Os estudantes denunciam que têm sido alvos de constantes assaltos nas proximidades da Universidade.

“A situação da insegurança vem sendo relatada em todos os campus da Uepa. Temos medo, não conseguimos fazer nossas atividades pela falta de segurança”, desabafa o estudante de fisioterapia, Everaldo Junior.

A rodovia foi liberada e os estudantes aguardam um posicionamento dos órgãos de segurança pública e da Universidade com relação a reivindicação e, dependendo da resposta garantem que novas manifestações devem ser realizadas.

O DOL entrou em contato com a UEPA e com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias