Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

DOL comemora seis anos de informação em tempo real

quarta-feira, 21/09/2016, 07:37 - Atualizado em 21/09/2016, 10:35 - Autor:


Nesta quarta-feira (21), o Diário Online completa seis anos de existência. Com o intuito de informar o internauta sobre tudo que acontece no Pará, no Brasil e no mundo, o DOL cada vez mais busca estar perto dos seus leitores. Levando a notícia de forma quase que instantânea para o leitor, um dos grandes diferenciais do DOL são as constantes atualizações, deixando o internauta sempre atualizado das informações. No portal é possível ver notícias locais, como protestos, acidentes, denúncias, concursos e empregos, mas também o que acontece no Brasil e no mundo. Como forma de entretenimento, o Diário Online também disponibiliza conteúdos de famosos, receitas, dicas de saúde e beleza e muito mais.


Para o diretor de Redação, Klester Cavalcanti, é muito importante o trabalho que é realizado pelo portal e o crescimento que vem acontecendo ao longo do tempo. “Para mim é muito gratificante estar à frente do DOL em um momento tão importante, com um crescimento muito forte. Nosso Facebook está quase chegando em 500 mil seguidores, o que nos coloca entre os 15 maiores veículos de comunicação do Brasil no Facebook”, garante.


Ricardo Amanajás


A redação do DOL conta com 24 profissionais entre jornalistas, publicitários e multimídias. Na imagem:  Izabella Leal, Bernadeth Lameira, Luana Taveira Enderson Oliveira, Gustavo Dutra, Diana Verbicaro, Ronald Sales, Dellianne Lima e Ângel Bazzoni. O time compõe a equipe matinal do Portal. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)


“O nosso desafio é fazer um trabalho cada dia melhor, focando muito na credibilidade da informação ao nosso leitor, sem esquecer que a internet é um ambiente que permite uma certa descontração, não na qualidade da informação, mas de como ela é passada. Diferente do que acontece em jornal, que é um veículo mais conservador por natureza, a internet pela agilidade que tem e pela amplitude que alcança, as pessoas lêem o DOL no Brasil todo e até no exterior, onde temos seguidores na Ásia, Europa. Então esse poder de alcance do DOL é algo muito importante e até pela interação que temos com os usuários fica um ambiente mais descontraídos, mais emotivos, as pessoas falam sobre suas indignações. Esse contato direto com o usuário é um fator muito rico que a gente tem na internet e com o crescimento do DOL e também da nossa página no Facebook temos sempre que saber como estimular isso, aproximando cada vez mais do nosso leitor”, completa Klester. A agilidade e a credibilidade do DOL são destaques nas publicações.


“O maior diferencial do DOL é a agilidade na publicação das informações e a cobertura tanto da região metropolitana, como do interior do estado. O DOL tem uma característica interessante que é o fato de ser o principal veículo de comunicação do Estado, que é o mais visitado e procurado tantos pelos paraenses como por pessoas de fora que queiram se informar sobre o que acontece na nossa região e no Estado. Temos uma equipe afinada com 24 pessoas, que buscam a informação. O Diário Online é o veículo mais confiável dos que temos no Estado para saber o que está acontecendo aqui. E não sou eu que estou dizendo, são os numero que comprovam e não tem como não relacionar com a credibilidade que temos”, destaca o editor chefe, Cesar Modesto.


Redes sociais


Uma dos parâmetros para mostrar essa credibilidade é a página do Diário Online no Facebook.  Com quase meio milhão de seguidores, a Fanpage está entre os 15 maiores veículos de comunicação do Brasil no Facebook. Quando o Diário Online completou cinco anos, em 2015, cerca de 240 mil pessoas curtiam a página no Facebook. Hoje esse número chega a quase meio milhão de seguidores. Exatos, 498.468 seguidores até a postagem desta matéria. Outros 109 mil internautas seguem as notícias através dos Twitter @DOLdiarioonline e @diariodopara. No último ano diversas novidades da WEB foram colocadas em prática para ligar ainda mais a relação DOL/leitor. Um bom exemplo dessa ligação é o WhatsApp, que atende pelo número 98412-6477, onde o leitor pode enviar denúncias e informações a qualquer hora do dia. Diariamente, nossa equipe recebe centenas de denúncias, que após apuração se transformam em pauta e passam a ser compartilhada com milhões de leitores.


DOL


Dinamismo e interatividade: esses são fatores que diferenciam o DOL no mercado. Na imagem: Demax Silva, Cesár Modesto, Ana Paula Azevedo, Andressa Ferreira, Kaytson Vila Nova, Diego Beckman.  (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)


A outra novidade deste ano foi que desde março o Diário Online passou compartilhar seus conteúdos com os internautas no Instagram (@doloficial). Em menos de seis meses, já são mais de 29 mil seguidores. O principal objetivo da página é a interação com o público, onde o internauta também pode fazer cliques de imagens de paisagens e enviar para ser compartillhada.
Essas e outras ferramentas fazem com que o DOL seja cada vez mais procurado pelo internauta. Em 21 de setembro de 2014 até 2015, o portal tinha mais de 90 milhões de visualizações. Já de 2015 para 2016 esse número subiu para 130 milhões de visualizações, o que representa um aumento de 44%.


 “O excelente desempenho do Diário Online nas redes sociais é fruto do trabalho em equipe. Desde 2016 a equipe passou a contar com três sociais mídias e todo a estratégia desenvolvida foi repensada. Pensamos o que o leitor gostaria e como gostaria de acompanhar essas notícias que são veiculadas no portal. Então tivemos que estudar qual seria a melhor de repassar esses conteúdos, de forma dinâmica, que também prezasse pela qualidade no material que é divulgado nas redes sociais. A gente sabe que o público de redes sociais é bastante comunicativo, tudo que colocamos nas redes acaba ganhando comentários, compartilhamento, então temos a estratégia de sempre procurar colocar no portal e nas redes sociais o que o internauta gosta de ler. E nesse aspecto conseguimos setembro de 2015 até o mesmo mês de 2016 praticamente dobrar o número de acessos”, destaca Diana Verbicaro, editora sênior do DOL.


“E a interatividade com o leitor funciona várias formas, podendo ser pelo Twitter, WhatsApp, Facebook e Instagram, temos diversos canais de comunicação com o leitor. Tivemos este ano ainda os bate papos transmitidos ao vivo através do Live Facebook. Temos também o Instagram, onde utilizamos muitas fotos de internautas, imagens do nosso dia-a-dia, que caracterizam nossa realidade, os aspectos e detalhes da nossa cultura. Então toda essa interatividade aproxima o DOL do internauta”, explica Diana.


DOL


O DOL funciona de 7h às 00h. Nossos internautas contam com informações em tempo real sobre diversos assuntos. Na foto: Geovani Pantoja, Antônio Santos, Kleberson Santos, Shamara Fragoso, Hélio Granado, Igor Reis, Felipe Saraiva. O time também é composto por Fabiana Batista, Bruna Dias, Maycon Nunes e Vicente Crispino.


A editora sênior destaca ainda a importância das redes sociais do DOL. “As redes sociais são muito importante para todo o trabalho desenvolvido no DOL. A maior parte do nosso público está nas redes sociais e está se atualizando a todo momento. O internauta vive a notícia nas redes sociais, ele compartilha, comenta e participa. Assim, conseguimos extrair o que o nosso leitor quer saber, quais assuntos o nosso leitor tem interesse. É como se fosse um termômetro da nossa audiência”, finaliza.


E como forma de presentear os internautas do DOL uma novidade está sendo preparada para comemorar a data. Trata-se de uma nova versão mobile. “A nova versão do DOL será mais funcional, leve e gostosa de ler. A versão é para mobile e estará mais rápida para dar uma experiência diferenciada para o usuário”, garante Haroldo Nobre, gerente de marketing do grupo RBA. 


E você leitor faz parte dessa história. Obrigado por fazer do DOL o maior portal de notícias do estado do Pará. 


Quer participar da galeria de imagens dos internautas do DOL? Mande sua imagem para o nosso email [email protected]


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS