plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores protestam contra obras inacabadas

  Moradores de uma localidade chamada sitio São Sebastião fizeram na manhã de hoje (07) uma manifestação contra a prefeitura de Bujaru. Os manifestantes exigem o término das obras da escola Santa Ana, que está inacabada há dois anos. As crianças estuda

Moradores de uma localidade chamada sitio São Sebastião fizeram na manhã de hoje (07) uma manifestação contra a prefeitura de Bujaru. Os manifestantes exigem o término das obras da escola Santa Ana, que está inacabada há dois anos. As crianças estudam em locais improvisados pela prefeitura.

O protesto teve a presença de pais, alunos e professores da escola. Uma parte da estrada transbujaru foi bloqueada. Segundo informações dos manifestantes, faz dois anos que os alunos foram retirados da escola pelo prefeito Lúcio Bessa e realocados em barracões de lona improvisados em um salão de festas.

“A escola era de madeira, veio a prefeitura e disse que iria construir uma de alvenaria bem moderna. Já faz dois anos e nada”, explicou Luciana Cordeiro,30, agricultora que tem seu sobrinho matriculado na escola.

Uma das participantes da manifestação foi a professora Elisabeth Lima. “O nosso prefeito Lúcio Bessa disse que as obras iriam terminar em um ano, já se passaram dois e nada. Ele botou nossas crianças para estudar em uma tenda de lona improvisada em uma sede de festas daqui, um boteco”, afirmou a professora.

Segundo Elisabeth, após reclamações dos alunos e professores, o prefeito alugou recentemente uma residência que fica muito distante, fazendo com que os alunos tenham que andar 4 km para assistir aulas, mas o aluguel está em atraso. “Nem o aluguel da casa ele pagou, agora não sabemos o que fazer, as aulas estão paradas desde as férias”. "Dia da independência para quem? Nós ainda vivemos parados no tempo infelizmente", desabafou a professora.

Para completar o quadro de caos, Elisabeth afirma que funcionários estão com os salários atrasados. A professora trabalha em dois turnos e só recebe um. “Já fui na prefeitura várias vezes falar sobre isso, eles sempre prometem que vão pagar no próximo mês e nada. Não tenho esperanças de solução, são mentirosos demais”.

A Seduc foi informada do protesto pelos próprios manifestantes, mas até agora não se posicionou sobre o ocorrido.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias