Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Professores paralisam por reajuste do Governo

terça-feira, 23/08/2016, 20:54 - Atualizado em 24/08/2016, 00:32 - Autor:


Os professores estaduais paraenses paralisam as atividades nesta quarta-feira (24) para acompanhar um julgamento de ação, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, na avenida Almirante Barroso, sobre pagamento do piso salarial nacional para a categoria. Depois da sessão, deve ser realizada assembleia geral em frente ao tribunal.


Segundo a categoria, o pagamento do novo piso salarial nacional, com a correção de 11,36%, está atrasado há sete meses. O sindicado afirma que são mais de R$ 6 mil de dívida acumulada para cada professor só em 2016.


O ato dos professores está marcado para iniciar às 9h da manhã dessa quarta-feira. O mandado de segurança reivindicando o direito dos professores foi protocolado no Tribunal de Justiça do Pará no dia 23 de fevereiro deste ano.POSICIONAMENTO


O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de telefone, sem sucesso, e encaminhou e-mail para a instituição solicitando um posicionamento sobre a paralisação da categoria e se há previsão para pagamento dos reajustes reivindicados pela categoria.


O DOL atualizará a reportagem assim que a Secretaria emitir posicionamento.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS