plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da Fasepa protestam por mais segurança

Um grupo formado por cerca de 40 funcionários da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) protestaram nesta quarta-feira (27) em frente ao prédio do Centro de Internação Jovem Adulto Masculino (Cijam), localizado em Ananindeua. Os servidor

Um grupo formado por cerca de 40 funcionários da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) protestaram nesta quarta-feira (27) em frente ao prédio do Centro de Internação Jovem Adulto Masculino (Cijam), localizado em Ananindeua.

Os servidores denunciam a superlotação na unidade, que segundo eles, deveria abrigar apenas 40 jovens, mas, atualmente, abriga mais de 60 custodiados entre 18 e 21 anos.

TENTATIVA DE FUGA

Os funcionários reivindicam ainda, maior segurança no local de trabalho, principalmente após a tentativa de fuga de três jovens internos na última terça-feira (26), que resultou em dois servidores feridos.

Por nota, a fundação afirmou que na manhã de hoje o presidente Simão Pedro Bastos e demais diretores e coordenadores técnicos, "participaram de reunião com representantes dos servidores do Cijam". "Os servidores do plantão paralizaram de forma parcial e retomaram a partir da tarde. A gestão informa que a segurança nas unidades é, segundo preconiza Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), realizada de forma preventiva por meio dos monitores, e em revistas e situações mais graves, com o apoio da Companhia Independente de Polícia Assistencial (Ciepas)".

O grupo de servidores também reivindicou o Plano de Segurança nas unidades, e, de acordo com a nota, "foi esclarecido que as ações já tiveram inicio, e que no próximo mês de setembro inicia os encontros em conjunto com as unidades".

Sobre a tentativa de fuga frustrada de três jovens nesta terça (26), a Fasepa confirmou que dois monitores foram lesionados e encaminhados para atendimento médico. "Um dos servidores precisou ser internado em um hospital particular de Belém, passou por cirurgia no abdômen e passa bem", diz a nota. "Os jovens envolvidos na situação foram apresentados para o sistema de segurança e serão responsabilizados por mais esse ato infracional. Ainda há informações se devem voltar para o atendimento socioeducativo, ou se serão encaminhados para o sistema prisional comum", completa a nota do órgão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias