plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sentença sobre acidente pode ser definida

O acidente com um ônibus de estudantes paraenses que seguiam para um congresso no Paraná ocorreu em 2012, mas para José Maria de Oliveira, a dor ainda é constante. Ele não estava no veículo no momento da colisão, mas sofreu uma perda irreperável. A filha,

O acidente com um ônibus de estudantes paraenses que seguiam para um congresso no Paraná ocorreu em 2012, mas para José Maria de Oliveira, a dor ainda é constante. Ele não estava no veículo no momento da colisão, mas sofreu uma perda irreperável. A filha, Thamyris de Oliveira, foi uma das dez vítimas fatais do acidente. Agora, quatro anos depois, José vê a possibilidade de algum conforto: a sentença sobre o caso pode sair ainda no começo de julho.

“Estive lá em Piraí do Sul, no Paraná, onde está correndo o caso, acompanho todo dia o andamento do processo, conversei com a juíza. O último despacho foi que a previsão de sentença sobre o julgamento do motorista do ônibus deve sair até a primeira semana de julho”, afirmou José Maria.

O condutor do ônibus, Manoel Lopesde Pina, foi indiciado por homicídio culpolso, quando não há intenção de matar. Ele foi interrogado sobre o caso do dia 11 de maio deste ano, na comarca de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e a gravação do depoimento e outros documentos foram encaminhados para Piraí do Sul, onde passarão por análise.

“A minha expectativa, como pai, é que ele seja preso. Servia uma vitória se o processo fosse alterado de culposo para doloso (quando há intenção de matar), mas sabemos como é a Justiça, especialmente em crimes de trânsito”, continuou José. “Todos os pais esperam há quatro anos por uma resposta, queremos que venha logo”.

Ele ainda se emocionou ao lembrar da filha. “A Thamyris sempre lutou por Justiça. Brigava por melhores condições na universidade, pelos seus direitos. Não foi justo o que ocorreu com ela. A falta dela ainda é viva. O mínimo que posso esperar é que agora alguma Justiça ocorra sobre o caso”, completou.

O DOL tentou contato com a empresa Fatasy Turismo, proprietária do ônibus envolvido no acidente, mas foi informada que os diretores estão viajando e só poderão se pronunciar a partir da próxima semana.

O ACIDENTE

O ônibus levava 52 estudantes da área de computação da Universidade Federal do Pará (UFPA) para um congresso em Curitiba, no Paraná, quando caiu de uma ribanceira na rodovia PR-090, na altura do município de Piraí do Sul, no dia 16 de julho de 2012. Dez estudantes morreram no acidente e mais de 40 ficaram feridos.

Segundo a polícia local, o ônibus colidiu com outro veículo que seguia no sentido contrário da pista. Depoimentos de testemunhas e a perícia do local apontam que o veículo seguia a cerca de 90 km/h em uma via com velocidade máxima permitida de 70 km/h.

Após a colisão, o Ministério Público do Paraná pediu o indiciamento do motorista por homicídio culposo. Durante o processo, diversos estudantes se deslocaram até o Estado para pretar depoimento sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias