Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Estudantes ocupam escola há uma semana

terça-feira, 07/06/2016, 11:56 - Atualizado em 07/06/2016, 12:01 - Autor:


Estudantes do município de Marapanim, no nordeste paraense, ocupam há uma semana o prédio da escola estadual Remigio Fernandez, durante um ato cobrando melhorias no local. Eles reclamam sobre a falta de estrutura e condições de ensino do local.


“A escola não passa por uma reforma há 10 anos. Mas nossa reivindicação não é apenas sobre estrutura física. Queremos melhores condições de ensino, merenda, de condições aos professores. Falta também o transporte escolar para nós”, afirmou uma das aulas que participam da ocupação, que preferiu não se identificar.


Os estudantes afirmam que deverão manter a ocupação até receberem uma resposta positiva da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Eles ainda contam que engenheiros do Estado foram até a escola nesta segunda-feira (7), mas que não deram nenhum parecer aos manifestantes.


O DOL entrou em contrato com a Seduc, que informou através de nota que “ma equipe composta por um engenheiro Civil, um eletricista e um arquiteto esteve em Marapanim para fazer levantamento sobre as necessidades na escola” e que “de posse desses dados, a Secretaria Adjunta de Logística Escolar da Seduc irá tomar as medidas cabíveis para iniciar as obras emergências  na instituição”.


A Secretaria não se manifestou sobre a afirmanção dos estudantes sobre a falta de transporte escolar e falta de professores na instituição.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS